Agende sua visita e venha nos conhecer

Da Educação Infantil ao Ensino Médio

Buscamos formar cidadãos que estarão preparados para a vida de forma integral, a partir de uma educação de excelência pautada em valores cristãos, éticos e humanos.

Infantil II ao Infantil V

Proporcionamos a base para o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, respeitando suas capacidades de criação. De forma lúdica, preparamos nossos estudantes para desenvolver o conhecimento sobre si, sobre o outro e sobre o mundo.

1º ao 5º ano

O respeito e a responsabilidade na aquisição de conhecimentos é a base que fortalece a educação praticada com os estudantes dos anos iniciais. Um projeto diferenciado e único para o desenvolvimento da cidadania na prática de nossas ações pedagógicas, visando estudantes engajados politicamente e conscientes de seu papel na sociedade.

6º ao 9º ano

Com foco no protagonismo e interesse do estudante, incentivamos o despertar de habilidades como a autonomia, responsabilidade, criatividade e visão crítica. Trabalhamos também o cooperativismo, a convivência com diferenças, a autonomia e autoconfiança e a experiência memorável do estudante.

1ª a 3ª série

Propomos o aprofundamento do aprendizado, focando na interdisciplinaridade dos estudos de formação para a universidade e para a vida, por meio de um ambiente saudável para que possam fortalecer a autoestima e autoconhecimento, promovendo a empatia, a responsabilidade social e o discernimento da própria vocação.

Conheça nossa Infraestrutura

Os espaços do Colégio Católica de Curitiba foram projetados para potencializar o aprendizado dos estudantes respeitando a faixa etária, individualidade e cada etapa de ensino.

Encontre aqui as respostas para as suas dúvidas

Como funciona o período de adaptação na Educação Infantil?

Quando a criança está tendo o primeiro contato com o ambiente escolar há flexibilização dos horários nos primeiros dias. Nossa equipe é preparada para promover integração do aluno, e em caso de necessidade, os pais são comunicados para buscarem a criança antecipadamente.

Como é o contato dos responsáveis com a escola na Educação Infantil e Ensino Fundamental?

O contato acontece por meio da agenda escolar, contato telefônico, e-mail, em contato direto com a Coordenadora Pedagógica e/ou Orientadora Educacional, e nas reuniões coletivas. Além disso, caso haja necessidade, poderão ser agendados horários individuais com os professores e a equipe pedagógica.

Como será o novo Ensino Médio no Colégio Católica?

Aqui, a implementação acontecerá de forma gradual a partir da 1ª série de 2022. O novo Ensino Médio será composto pela Formação Geral e por Itinerários Formativos. A Formação Geral, obrigatória para todos os estudantes, engloba disciplinas comuns como, por exemplo, Língua Portuguesa, Matemática, Biologia e Língua Estrangeira. Já nos Intinerários Formativos, os estudantes poderão selecionar caminhos de formação distintos, adequados aos seus projetos de vida, escolhendo disciplinas eletivas, que contribuirão para a formação acadêmica e preparação para a carreira pro­fissional.

AGENDE SUA VISITA

Colégio Católica de Curitiba | Grupo UBEC

Rua Nilo Peçanha, 1635 (Entrada pela Rua Dr. Ricardo Beltrami, S/N) | Bom Retiro, Curitiba - PR